sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confie, Você pode .




Bom Dia !!!!!

Confie, Você pode .

Você quando em dúvida estiver não se desespere, não deixe que a negatividade se apegue e encruando em seu ser faça com que caia a sua personalidade, sim, pois ficando em dúvida, com receio do que pode acontecer, faz com que não tenhas confiança em Você mesmo . É claro que nossas vidas são feitas de altos e baixos, uns mais e outros menos mais no final todos temos e é ai que temos que mostrar a nossa estrutura tanto a física e mental como a principal, a espiritual, pois esta meche com todas e se não tiveres em Paz com sigo mesmo dificilmente condições de superar terá, a não ser que uma alma de luz o resgate lhe dando ai uma nova oportunidade . Por isso, procure desenrolar as coisas na maior naturalidade e nunca se esquecendo de suas raízes, de quem és, e o que realmente queres, nunca abandonando seus ideais e nem tão pouco deixar-se abalar por qualquer catástrofe que a sua frente se apresente demonstrando ai sua capacidade humilde sim, mais acima de tudo, de moral e caráter imaculados seguindo em frente ao encontro não só do que podes proporcionar a todos, mais a vida que merece pelo respeito que tens a todos sendo assim feliz .

JB

Não importa se eu vou para o céu ou parar o inferno. Tenho amigos nos dois lugares!

Janaina Feitosa De Oliveira

Num Dia de Primavera

Num dia de Primavera, não resisti,
voltei ali. Não me detive na aldeia.
Fui logo para aquele monte,
Aquele perto da fonte.
Estava com sede bebi.
A água jorra da pedra.
Não sei como isso se deu.
Veio do alto da serra,
Correu por debaixo da terra.
E foi ali que nasceu.
Era sede de água pura.
Era sede de brancura.
Era sede de gritar para aquela
Fonte que fiz acontecer.
Que sou o que queria ser.
Corri pelos lameiros da minha infância.
Brinquei com pássaros e grilos.
Chapinhei naquele regato.
Como ninguém me via.
Cantava, dançava e ria.
Se fizesse isso na aldeia, coisa feia!
Mas ali valia tudo e tudo valia a pena.
Em meio a tanta folia ia chegando a alegria.
Ai que prazer!
Estava ali para me vingar.
Aquela fonte ria de mim quando me via
a sonhar.
Vim te dizer que aprendi a ser como tu.
Atravessei as minhas entranhas, pus para
correr o medo de viver.
Os homens que não chegaram para somar,
mandei-os cantar de galo em outro lugar.
Pus o príncipe encantado para correr.
Ao meu lado só se fosse um homem
para valer.
Matei a saudade a pedradas e a enterrei.
Só a terra é capaz de a deter.
De a não deixar ressuscitar.
Voltei aqui para te dizer que joguei fora
aquela vontade de ir embora.
Matei a ânsia da minha infância.
Voltei aqui para rir até me fartar das
bobagens com que andava a sonhar.
Voltei para te contar que descobri o
teu segredo.
Água que nasce num penedo é água
que perdeu o medo.
Rainha das águas puras, como sabias
quem eras, abriste caminho entre as
pedras.
Contigo aprendi que água para ficar pura
tem que passar entre pedras rascanhosas,
Por fendas sinuosas e para ficares mais
Pura ainda, cada fenda que te limpou para
trás ficou.
Queria te agradecer, foste o espelho que tinha.
Mostravas-me quem eu era, apontavas-me o
que vinha.
Falavas-me de outros mundos e me punhas a sonhar.
Vim aqui para me vingar.
porque me deixaste partir sem me
avisares dos perigos que precisei enfrentar.
Podes não acreditar, mas vi até o diabo.
É mesmo como o pintam, um homem muito feio
com chifres e com rabo.
Tu o conhecias bem, achavas que nunca se atreveria
a vir ter comigo também?
Chegou bem na pior hora.
O diabo é assim, fica sorrateiro a esperar que caias
e fiques sem forças para te levantares.
Como se enganou aquele diabo.
Uns metros à frente, ergui-me de repente.
Criei coragem.
Lavei-me, troquei-me, retoquei a maquiagem
e segui viajem.
Joguei fora aquela roupa, e a lama que jogou
em mim.
Acho que entendeu.
O recado estava dado.
Nunca mais apareceu.
Mesmo assim achei por bem
voltar, em tuas águas me banhar.
Vou beber desta água pura.
Vou me encharcar por dentro e por fora.
Vou chamar as forças da natureza para
este ritual.
Sempre estiveram aqui junto de ti.
Água que sai de um penedo, é água que
afasta o medo.
Aprendeu com a idade a se livrar da maldade.
Espantou fantasmas, demônios.
Aquietou o espírito para mais forte ficar.
E seguiu por entre as eras abrindo caminho
entre as pedras.
Vou acender uma fogueira.
Vou fazer uma queimada, daquelas
bem preparada.
Capaz de exorcizar qualquer mal a
me esperar.
Vou cercar esta fogueira com teu regato.
Quero que participes do ato.
Vais ser parte do feitiço.
Beijo de mulher bem amada vem te juntar
à queimada.
Alma de criança bem nascida vem fazer a
vida apetecida.
Verdes campos do lugar.
Verde de fazer o pão nascer entra nesta queimada,
enche de saúde e fartura toda a criatura.
Céu azul, lindo de se ver, derrama aqui teu poder.
Nuvens brancas a chegar, devagar, bem devagar,
polvilhai esta queimada com a vossa água iluminada.
Raios do sol entrai, colocai aqui a essência da nossa
existência.
Inteligência Cósmica, providência divina, benevolente,
desce docemente.
Acrescenta a esta queimada o sabor e o odor que esta
Morada vai ter quando o mal desaparecer.
Vou beber até me fartar e oferecer a quem por aqui passar.

Lita Moniz

Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .