quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Homem !!!!!

Boa Tarde !!!!!

Que a atenção esteja voltada para todos os acontecimentos momentâneos, mais não esqueçamos que tudo não deixa de ser provocação nossa mesma com a natureza, a maltratando e escurrasando, e assim provocando essa revolta que pode se dar aqui, ali, lá e acolá . Por isso, temos sim, que mais humildes sermos e procurar iniciarmos harmoniosamente a confraternização homem – natureza para que ai sim possamos ter uma vida melhor, afinal a culpa é apenas de um só o homem que é o único ser humano racional e que por ventura onde coloca a sua mão acaba destruindo tudo, ó, que ironia .

JB

"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser amada."



Vida nova


Deixei de existir para viver
e amar com diferente ternura
e ter nos olhos a alegria pura
e a alma feliz.

Com a fala pausada e mansa
fui às ruas,
encontrei as praças,
estive em ar de graça,
enxerguei a luz do dia.

Hoje sinto a vida com os sabores da mão,
que ao que deseja toca
e ora de pés juntos
e sente a vida e o mundo
em festa de parturição.

Busco estradas pausadamente
e quando não as tenho aos pés,
crio asas, rumo sem rumo e sem pressa,
ouvindo da vida o que nela presta e me interessa
e em festa ousa amar-me.

Meu corpo é a força de minha misericórdia
e minha vida uma ida de longa volta
a caçar sobrevivência e a sentir saudade.

O milagre de mim sou eu quem faço e acho
e este poema é-me apenas um atalho
de tudo o que ainda quero andar tendo vivido.


Paulino Vergetti Neto

Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .