domingo, 2 de janeiro de 2011

Persona !!!!!



Bom Domingo !!!!!

Eu acho não ter que falar mais nada pois o narrado já é muito significante e só espero que fortifique a cada vez mais seus alicerces simples e humildes sim, mais honestos e de caráter e moral imaculados os quais formam a personalidade desta Persona ben grata que é Você .

JB

A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil, e o escrever dá-lhe precisão.

Francis Bacon


ESTRADAS...

Estradas...

A vida tem me ensinado que, não devo apenas existir, que devo VIVER...! E viver não significa somente estar vivo... Então tenho que viver cada minuto como se fosse o último, porque nunca se sabe o dia em que não terei mais esse minuto de vida disponível pra fazer a diferença... Devo me permitir disponibilidade para viver a vida com intensidade, amando-a, saboreando-a, sentindo-a, apreciando-a, desejando-a, querendo-a, vivendo-a...

Tenho aprendido que, a diferença entre existir e VIVER se dá com as pequenas ações e atitudes que as pratico, tomo. Se quero AMAR, por exemplo, tenho que estar certo de que é isso mesmo que quero, e me envolver, me entregar ao AMOR... Não é possível amar sem se doar por inteiro, o amor exige de nós envolvimento, entrega total pra que seja verdadeiro... O AMOR tem que ser alimentado, é feito espelho - tem que ter reflexo, tem que haver reciprocidade. A falta de AMOR é a maior de todas as pobrezas do mundo.

A vida tem me ensinado que temos oportunidades de sermos melhores, a cada novo dia, mas cabe a nós, somente a cada um de nós fazer essa escolha de ser melhor, e por consequência fazer a diferença nesse mundo tão carente de coisas realmente boas... Se não faço essa diferença, de nada me adiantou ser melhor.

Tenho aprendido que, errar é humano, que se aprende errando, mas que para tanto não preciso justificar meus erros alegando que sou humano... Se sou humano, tenho que no mínimo usar de minha capacidade de pensar, raciocinar, procurando com objetividade e propósito o acertar cada vez mais, e o errar cada vez menos. É loucura continuar fazendo o mesmo e esperar resultados diferentes!

A vida tem me ensinado que, é preciso ser fiel aos meus princípios éticos, morais, e que ser fiel implica em ser correto, verdadeiro comigo em primeiro lugar. Princípios éticos, morais está na alma, na essência, na consciência de cada um, e não nas regras, leis feitas e impostas pelos homens, que as fazem e as usam de acordo e conforme lhes são convenientes. Não dá pra ser o que não sou comigo, com o meu próximo... Seria desleal, desumano até! Ou seja, como posso ser ético, ser fiel, se não tenho esse comportamento para comigo, se não tiro um tempo para mim, se não me dou o direito de me conhecer melhor, se não sei o que realmente quero, desprezo, amo, odeio... Somente me conhecendo, vou poder discernir o que é bom do que é ruim para mim... E então me aceitar e me amar como SOU. E assim, terei condições de ser ético com quem quer que seja.

Tenho aprendido que, decepção não mata, ensina a viver. Mas que posso me decepcionar menos, esperando menos do outro, porque cada um é cada um, e não se espera de ninguém aquilo que somente você é capaz de fazer, ser, dar. Há capacidades que nos são únicas, particularidades de cada um. O ser humano absorve para si na vida conforme recebeu, aprendeu. Como posso exigir receber de alguém o que ele nunca teve? Posso quanto muito ensiná-lo, capacitá-lo, e caso ele queira.

A vida tem me ensinado que, devo seguir enfrente apesar dê: não ser amada, não ser compreendida, não ser respeitada, não ser aceita, não ser querida, não ser... E seguir enfrente apesar dê, é mesmo o melhor a ser feito, porque não me adiantará de nada parar pra mendigar amor, exigir compreensão, reivindicar respeito, implorar pra ser aceita, querida... Nada disso se mendiga, exige, reivindica, implora... Conquista-se!!! E uma vez conquistado, só se perde também quando se permite. Tudo o que adquirimos em nossa vida, é nosso, conquistado por esforço e merecimento. Portanto, ninguém jamais poderá tirar de nós o que ao longo de uma vida plantamos e por consequência colheremos.

VIVA...! VIVA com plenitude...! VIVER ainda é a melhor coisa que se possa fazer na vida. A vida é uma ESTRADA, e essa estrada é sua, lhe pertence... Cabe somente a você fazer esse percurso, essa viagem da melhor forma que você conseguir, porque qualquer parada num lugar impróprio, errado é tempo perdido e jamais recuperado. A cavalo, de trem, de carro, de moto, com suas próprias pernas, auxiliado por muletas, ou ainda numa cadeira de rodas o percurso é seu, e se os meios que lhe conduz falhar veja como algo natural, possível de ocorrer com qualquer um... Continue! Siga! Não se detenha por nada...! Seus erros serão seus e acertos também. Ninguém responderá por seus atos, e no momento da chegada, vencedor ou não, será você que ultrapassará a faixa, portanto seja lá em que lugar você conseguir chegar, esse lugar é seu. Você o conquistou com os méritos que tinha.


SemmedodeAMAR


Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .