quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Árvore .




Bom Dia !!!!!

A exuberância de uma árvore em toda a sua maestria serve para abraçar todos ao seu redor dando-lhes não só a sombra mais a permanente alimentação do solo, este que detém todos, formando o círculo solo, água e ar fechando com o pai sol dando todos a árvore seu sustento e permitindo o equilíbrio do qual formará a vida .

JB

Eu sei bem o que eu quero e estou lutando pra conquistar, mas o que não sei por qual caminho devo trilhar...

Cleide

A IDADE DO LOBO

Meio que a pedidos, estou reapresentando um textos dos antigos, com roupas novas...
Mas sempre é atual falar sobre a Idade do Lobo... suas causas e efeitos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SEMPRE FALADA "IDADE DO LOBO"
Marcial Salaverry
Para falar em "Idade do Lobo", quero deixar claro que não estou me referindo à idade do ilustre Lobo Viana, que já ganhou até uma rua em Santos. Idade do Lobo refere-se aos homens que, ao atingir determinada faixa de idade começam com algumas idéias esquisitas na cabeça. Embora, por puro preconceito, resista-se a esta idéia, é quando começa o "climatério", que vem a ser como que uma "menopausa masculina". Não queiram discutir, porque já está cientificamente provado que é um fato.
Em poucas palavras a chamada "Idade do Lobo", ataca os homens quando começam a sentir com mais peso a passagem dos anos, e de repente percebem que estão na fatídica "casa dos ENTA", e já não são mais os mesmos.
Nessa faixa de idade geralmente começam alguns questionamentos e os homens começar a se perguntar se estão ficando velhos, se ainda conseguem fazer as mesmas coisas de quando eram jovens. E tentam fazer.
Claro que não é regra geral. O importante é acompanhar sempre a marcha do tempo e dos acontecimentos. É saber que o tempo passa, e que sempre vem trazendo certas limitações. Fazer o que? É inevitável.
O problema é que nem todos encaram a coisa sob esse prisma.
E quando percebem que algumas gordurinhas aparecem, e que seu vigor não é mais o mesmo, começam a se apavorar. Recusam-se a aceitar que é a cobrança do tempo, e este é inexorável.
Tomam algumas atitudes certas, pois procuram fazer esportes, para "ficar jovens". A postura é certa, mas o pensamento é que é errado, pois começam a querer competir com os mais jovens, para "mostrar que ainda são mais eles". E não é por aí, pois tudo tem seu tempo.
Começam a procurar companhias mais jovens, principalmente femininas. Pois, se conseguirem conquistar garotas jovens, estarão provando que ainda "dão conta do recado", e que sua masculinidade não pode ser posta em dúvida. Até existe uma piada a respeito, dizendo que a Idade do Lobo, é aquele idade em que o homem procura a Chapéuzinho Vermelho, mas tem que se conformar com a vovozinha...
Na verdade,  penso que a coisa não é exatamente por aí. O homem prova que é homem, com atitudes condizentes com seu caráter, e não através de conquistas amorosas.
Aliás, já dizia nosso querido poetinha Vinícius de Morais: "Ter muitas é fácil. O difícil é ser homem de uma mulher só". Possivelmente sua verdadeira condição de homem ficaria comprovada conquistando todos os dias a companheira de tantos anos, ao invés de ficar tentando mostrar que ainda tem "poder de fogo", atrás de diversas conquistas que até podem ser fáceis...
Vinícius acertou na mosca. Aventuras sempre são conquistadas com facilidade. E esse é o grande problema que nossos amigos "Lobos" muitas vezes encontram, pois no afã de correr atrás da juventude perdida, acabaram abandonando quem estava ao lado, aquela companheira de tantos anos.
Sempre me entristece quando sei de casos assim. Quarentões, cinquentões e mesmo sessentões que terminam relacionamentos de longos anos por causa de aventuras com garotas mais jovens e bonitas (a velha matemática de trocar uma de 40 por duas de 20).
Dos muitos casos que conheci, poucos deram certo. Na maioria das vezes quando cessou o ponto de interesse da garota pelo coroa, nosso "lobo" volta a ser "cordeiro", e não sabe o que fazer da vida, já que nem sempre é aceito de volta no ninho abandonado.
E daí? Valeu a pena ter provado que "ainda tinha lenha prá queimar"?
Esse é um ponto que tem ser muito bem pensado e repensado, antes de se tomar qualquer atitude precipitada.
Em primeiro lugar não se corre atrás do tempo perdido. O que passou, passou. A chegada dos anos não traz apenas a idosidade, traz a maturidade que é o ponto mais importante, e que temos de saber explorar. Temos que usar nossa experiência, ao invés do vigor físico, que é apanágio dos jovens. Podemos e devemos ensinar, e até mesmo a aprender, e não competir com eles. Cada coisa em seu lugar.
Não vai aqui nenhum preconceito sobre relações intergeracionais. Elas existem, e já comentei diversas vezes sobre isso. Cada caso é um caso. Conheço igualmente casos que deram certo, e os lobos estão bem e felizes, pois foram casos em que houve amor de parte a parte.
Vai somente um alerta aos "candidatos a lobo". Pensem bem antes de se decidir a ser jovens de novo, e se com isso não vão acabar perdendo o referencial de sua vida. Saibam analisar bem a situação, e se a canoa está com o fundo perfeito...
Assim sendo, queridas crianças, lobos, lobas, cordeiros ou ovelhas, tenham todos  UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry


Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .