segunda-feira, 15 de junho de 2009

Razão.

Bom Dia!!!!!


Que a semana Te providencie muitos prazeres e a razão não lhe falte
nunca para que ai posas continuar a caminhada ao encontro da PAZ
distribuindo a todos a que encontra um pouquinho de tranqüilidade .

JB


"Fazer o bem é a minha religião"

Thomas Paine


Tronco e raízes de solidariedade

Em tempos
Fui rei de um reino de encanto
Com aposentos reais
Nas entranhas do tronco carcomido
De um castanheiro milenar
Todas esculpidas em castanho

Onde apenas entrava gente do meu tamanho
Que se aventurava a tanto
E que como eu
Era capaz de sonhar

Aprendi
Ali
A ter um domínio só meu
A contar sempre comigo
A ser senhor de mim mesmo
E a respeitar os outros
Para que os outros
A mim me possam respeitar

E mais aprendi
Por estranha experiência interior
Nas entranhas carcomidas
De um velho castanheiro em flor
Que a única competição justa
E lícita
De um homem verdadeiro
É consigo próprio

E que com todos os demais
Que na verdade
Por obra do Eterno
Nascem desiguais
Deverá haver amor fraterno
E acima de tudo
Solidariedade


Henrique Pedro

Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .