quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sobressair .




Bom Dia !!!!!

Sobressair .

Atrás deste vendaval a obscuridade se sobressai,
mais lá no finalzinho um ponto de luz se enxerga o qual a Esperança se faz brotar ,
pois alimentador é :
de vida,
de ser,
e de personalidade .
A imaculada a qual forjado és,
e desembainha ferrenhamente para saciar  aos famintos e necessitados e servindo como relaxante aos que de passagem estão .
Só ouça,
não tens necessidade de abandonar tudo,
mais se condescendente fores,
quanto mais melhor ,
rumando para uma outra vida estarás a qual melhor só será se Você fizer por onde .

JB

Esquecer: Palavra fácil de dizer, atitude difícil de fazer.

Luan Wallace

Oi!

- Claro que já nos conhecemos.
Até fugi dos seus sapatos querendo sujar meu vestido.
-Seu gato atrevido! Como se atreve a falar comigo?
-Não sou gato, sou gata.
Se a sua mulher souber o que eu sei o mata.
Sou sua vizinha.
De vez em quando faço uma visita à sua cozinha.
- Tem mais uma coisinha que lhe quero dizer:
Você não acha que já passou da idade de brincar de
esconder aquelas revistas que anda a ler?
- É brincadeira.
Só essa me faltava: sou vizinho de uma gata bisbilhoteira.
E faladeira...
- Não fique zangado, não vou contar para ninguém o seu pecado.
- O que quer de mim afinal?
- Ser sua amiga.
De vez em quando quero também um pedaço de queijo e um beijo.
- Ah, essa é demais!
- E quero mais:
Sou uma gata intelectual.
Vai ler alto para mim. Não notícias do Jornal, essas ouço todo o dia
na televisão.
Coisas tão sem graça, só desgraça!
Quero que leia para mim coisas assim que deixem o mundo menos ruim.
Vamos marcar encontros no seu jardim.
Eu finjo que durmo e você lê para mim.
- Por que você acha que eu vou aceitar?
- Porque sei que vai gostar .
É observador, um bom leitor.
- Deixa de bravata, você é só uma gata.
- Gata intelectual, ando a estudar para decifrar a sua escrita. Sou cientista.
- Não acredito no que estou ouvindo. Só rindo!
- Por favor, não comece por Sócrates, Platão, suas histórias estão mais para memórias.
- Vamos pular Sartre, ninguém mais acredita no seu ditado, foi bom, mas são coisas do passado.
- vamos Começar pelo Mundo Líquido de Zygmunt Bauman é mais atual,realista.
Não vá pensando que por ser gata ainda penso como pensava uma normalista.
Enquanto lê para mim e para si, vai aprender a ler o que neste mundo se anda a  fazer
Vai perceber que a lista de desejos mudou.
Que o seu mundo também acabou.
Passou!


Lita Moniz


Beijões e Abrações .

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! Inteligente criação...

PAZ .

PAZ .