segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Extinção .




Bom Dia e uma Ótima Semana !!!!!

Extinção .

Temos que independente de qualquer coisa termos vergonha na cara e atitude tomarmos pois do contrário assumiremos a irresponsabilidade e de certos passaremos a errados onde mediante a incompetência, inadimplência e insignificância irrigaremos alimentando cada vez mais o errado enterrando o certo e sufocantemente impossibilitando os mais novos de não saberem qual é até a extinção, onde determinantemente coroará a Ditadura .

JB

Um dia você acorda mais pensante, com vontade de fazer coisas que antes tinha medo, acorda mais sábio para tomar decisões e escolher caminhos melhores.

Joel Anderson

O Significado do Natal

O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus.  Em meados do século IV d.C.  começou a se festejar o nascimento do Menino Jesus, em  25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.
Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se ao facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade  de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Passou então a ser uma festa familiar aliada às festividades natalinas promovidas pelas igrejas, especialmente católicas, espalhadas pelo mundo inteiro.
     Um dia para celebrar o nascimento de Cristo, reverenciar, louvar, agradecer ao Deus menino, que deixou os brinquedos do céu, para se fazer uma criança igual a tantas outras que nascem neste mundo de Deus.
    Sim,  um mundo de Deus, um Planeta distante do Sol Central, mesmo assim nunca abandonado pela providência divina.
    E Deus, como prova de Seu amor por nós, enviou Seu filho, Seu primogênito. O significado deste gesto é algo tão profundo que não há no
Mundo um conceito acabado,  abrangente que nos informe a real intenção de Deus ao enviar Seu filho para este Planeta.
     Foi piedade, foi compaixão, foi o maior amor de Deus para com os demais  filhos Seus: Eu coloco entre vós Este Menino Divino, amai-o como eu vos amo. Olhai por ele como eu olho por vós. Uma criança indefesa, necessitando de amor e carinho.
       Dois mil anos depois, que significado tem o Natal?
Muita coisa se perdeu associada a esta vinda, ficou talvez o significado de mais valia, a essência, a família. Natal é uma festa familiar, um momento de confraternização, de viajar para encontrar a família dispersa por este mundo afora. Uma noite onde cada lar coloca sobre  a mesa a mais linda toalha da casa, sobre ela os pratos preferidos dos entes queridos.
     Um dia para comemorar a união, força,  coragem e com alegria dizer:
Feliz Natal, felizes por estarmos aqui mais uma vez reunidos em torno não só desta mesa , mas firmes nos propósitos e ideais que nos foram aqui ensinados.
Na matriz desta festividade, o espírito do Natal: fé num poder superior, Consciência Crística  a moldar um novo homem pleno de Paz, Amor e Caridade.

                                                                  Feliz Natal                    
        

                                           
Lita Moniz


Beijões e Abrações .

Nenhum comentário:

PAZ .

PAZ .